Pedro Leopoldo

Nossa cidade, nossa história.

Pedro Leopoldo é um promissor município da região metropolitana de Belo Horizonte (localizando-se a 42 km da capital), com acesso fácil para Brasília, Belo Horizonte, Aeroporto Tancredo Neves (Confins) e para o interior do Estado. No início, a Fábrica de Tecidos e a Estação Ferroviária impulsionaram o crescimento de Pedro Leopoldo – cidade que hoje tem como principais indústrias instaladas empresas como a Multinacional Holcim, ou ainda a Camargo Corrêa e Precon Industrial. 

Todas fazem parte da história dessa cidade que, segundo registros históricos, começou há 12.000 anos. Ao fazermos uma linha histórica da ocupação humana na região que hoje forma o município, podemos comprovar esta data, aproximadamente, segundo a datação do esqueleto conhecido como “Luzia”, encontrado em Pedro Leopoldo. O município tem ao todo, mais de quinze sítios de valor arqueológico, espeliológico ou paleantológico, muitos sem nunca terem sido estudados; tudo encontrado numa região que também é rica em pinturas rupestres. Figuras de renome mundial como Peter Lund, Fernão Dias e Chico Xavier fazem parte da história dessa importante cidade, terra de belezas, história e cultura. Cultura escrita nas mãos de pessoas como Sr. José Issa, belezas escondidas nas terras e grutas da Quinta do Sumidouro e muita história que pode ser contada e apreciada nas grutas e lugares desconhecidos que valem a pena ser visitados.

Quem somos, sem uma cidade?

Uma cidade reúne sentimentos, sonhos, histórias, cumplicidades, parcerias, amizades.

É na nossa cidade que a gente vive a nossa vida. Mesmo longe dela, todo dia estamos voltando. 
Quem ama a sua cidade, de verdade, nunca sai dela. Leva ela como companhia nas andanças do mundo.

Pedro Leopoldo é a nossa cidade. É a cidade de Chico Xavier, do Dirceu Lopes. De reflexão, de futebol. Tem uma fazenda modelo. Tem  ferrovia, estação de trem com o tempo indo e vindo. Tem casa antiga, tem casa nova, tem porta aberta para entrar e não ter vontade de sair. Aqui , por entre uma arquitetura de tradição e de modernidade, tem sempre uma prosa fina, uma mesa farta, um sorriso de felicidade, uma receptividade com aquele jeitinho que só o mineiro tem de aconchegar.

Pedro Leopoldo tem amor.

Pedro Leopoldo tem a gente.

Owl Image

1

Owl Image

2

Owl Image

4

Owl Image

5



EVENTOS

ver todos
  • Pedro Leopoldo Rodeio Show

    Data: 28/04/2015

    Entre os dias 03 e 11 de junho de 2016, em pleno feriado nacional, a Grande BH vai parar para receber os maiores nomes da música sertaneja e pop brasileiras da atualidade. Vem aí o Pedro Leopoldo Rodeio Show, evento que em mais de uma década de existência se tornou referência entre as principais festas do segmento country no país. Não deixe de fazer sua reserva conosco!

    Leia Mais

  • FESTIVAL DE VERÃO PEDRO LEOPOLDO

    Data: 29/04/2015

    Pedro Leopoldo recebe durante nove dias um dos eventos culturais mais esperados da região: o Festival de Pedro Leopoldo 2013. Como nas edições anteriores, shows com grandes nomes da música nacional, mineira e local, teatros e oficinas prometem animar a cidade no mês de maio.  Com a abertura do ícone da música brasileira, Sérgio Reis, a programação do Festival, que privilegia a qualidade e a diversidade, conta com divers...

    Leia Mais

  • BOI DA MANTA

    Data: 30/04/2015

    A Banda do Boi da Manta de Pedro Leopoldo tem tanta história quanto o próprio boi da manta. Inicialmente muito influenciada pela música e formação musical da Banda de Mùsica Cachoeira Grande, hoje a Banda do Boi da Manta é composta por músicos de vários pontos da cidade, com forte influência dos músicos de tradições de folias de reis e congados, principalmente de Santo Antonio da Barra. A coordenaç&a...

    Leia Mais

  • Restaurante: KeroMais

    Data: 18/07/2016

    Sob nova direção e com novos cardápios, O KeroMais chegou para trazer novos sabores ao seu paladar. Estamos abertos ao publico para o café da manhã, almoço e jantar.   Venha se deliciar!   KeroMais restaurante.

    Leia Mais

  • Salão de Eventos

    Data: 11/03/2015

    O salão de eventos do Hotel Tupyguá tem capacidade para 130 pessoas. O ambiente é totalmente climatizado e conta com equipamentos multimídia. Ideal para seus eventos corporativos e comemorações.

    Leia Mais